Sua linha de produção está sofrendo com a deterioração dos equipamentos devido ao tempo de uso, condições climáticas, entre tantos outros fatores? Sabia que você pode evitar que eles parem de funcionar repentinamente se você optar pela manutenção preventiva por reforma estrutural?

Receba nossos conteúdos!

Imagine que você tem um carro com mais ou menos 6 anos de uso, trabalha perto de casa e sai pouco aos finais de semana. Seu carro está bom, só precisa de manutenção de vez em quando, mas agora você foi chamado para uma promoção em uma cidade distante e vai passar a rodar com ele 4 vezes mais do que rodou até agora. Será que ele vai aguentar?

Durante um bom tempo sim, mas chegará uma hora em que você precisará parar seu carro no mecânico para uma revisão para identificar tudo o que precisa trocar: suspensão, freios, pneus e, com certeza, realizará uma limpeza/troca dos bicos de injeção eletrônica. Se você fizer isso, certamente terá seu carro em ótima qualidade por muito mais tempo, até que você tenha finanças suficientes para comprar um zero quilômetro.

É exatamente isso que acontecerá com nossas indústrias na retomada da economia. Você não poderá comprar equipamentos novos, mas os equipamentos que estão na sua linha de produção, serão mais exigidos e não poderão parar “no meio da estrada”. É neste contexto que a reforma estrutural é necessária para aumentar a vida útil da sua fábrica.

Prolongue a vida útil dos seus equipamentos

A reforma estrutural é uma manutenção preventiva, realizada a fim de prolongar a vida útil do equipamento, considerando detalhes funcionais, vedações e estética com informações técnicas. Depois de realizá-la, você passa a ter um equipamento seminovo, por custos muito mais baixos do que adquirir uma nova peça.

Existem diversas formas de se realizar uma reforma estrutural, entre elas:

  • Jateamento;
  • Troca de Anel Oring;
  • Reforma estrutural com pintura em PU;
  • Substituição de vedações;
  • Polimento;
  • Acabamento estético.

Leia também Como planejar a parada programa de máquinas?

Realizar a reforma estrutural evita gastos inesperados

Você já parou pra pensar em quantas vezes teve que paralisar por um determinado tempo alguma área da sua empresa, devido à quebra de um instrumento? Muitas vezes a reposição desta peça demorou e, além de ter tido que comprá-la para substituir a anterior, perdeu tempo na produção e, consequentemente, muitas vendas, certo?

Além de evitar gastos com manutenção corretiva, a reforma estrutural garante que seu fluxo de caixa continue rodando. Você notará, também, uma grande economia e enxergará oportunidades de investimento em outras áreas da sua empresa, algo que não conseguia planejar anteriormente, certo?

Reforma estrutural é com a Technoflow!

Leia também Medição de vazão: Como evitar a perda de matéria-prima?

A Technoflow é especializada na área de instrumentação industrial e atua em todo território nacional. Nossa equipe é comprometida com a qualidade dos nossos serviços e nossos técnicos estão sempre à disposição de clientes para manutenção preventiva, atendimento externo e manutenção por reforma estrutural.

Quer conhecer a Technoflow? Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!